Saturday, October 31, 2020

DENN DIE TODTEN REITEN SCHNELL (servindo de homenagem ao Divino Sean Connery)

 



"«Vai-te daqui, ser insensível; tu desconheces o que é o amor. Oh! Pudessem as minhas lágrimas remover a camada de terra que a esconde destes olhos; pudesse o meu gemido de angústia ressuscitá-la do seu sono de morte! Não, ela não quereria voltar para o seu leito de terra.»

«Que insensato és! E suportarias tu contemplar, sem te arrepiares, um ser vomitado pelas mandíbulas do túmulo? E será que tu também és o mesmo de quem ela se apartou? Pois terá o tempo passado sobre o teu rosto sem nele deixar marcas? Será que o teu amor não se converteria em ódio e repulsa?»

«Mais depressa as estrelas abandonariam o alto firmamento, e o Sol doravante se recusaria a espalhar os seus raios pelos céus. Oh!, que ela se encontrasse diante de mim uma vez mais! Que uma vez mais repousasse sobre este peito! Quão depressa olvidaríamos que a morte ou o tempo alguma vez se interpusera entre nós!»"


Johann Ludwig Tieck, "Não Acordes os Mortos", in Histórias de Vampiros, trad. Margarida Periquito, Lisboa: Relógio D' Água, 2008, p. 53. 

No comments: