Tuesday, January 6, 2015

GUIAR




"A morte do escritor
não se quer resolver dentro de mim. 
Mas não tenho gosto na infelicidade
e por isso busco o meu caminho
como um verme sabe do seu, dentro da terra. 
Muitas coisas me valem quando Deus fica estranho
e do que é mínimo, às vezes, 
vem o desejado conforto. 
Informativo popular coração de Jesus
é o nome de um calendário de parede. 
ABENÇOAI ESTE LAR está escrito nele. 
O coração sangra na estampa, 
mas o rosto é doce, próprio a enternecer
as mulheres da cozinha, feito eu. 
Toquem mal o piano, vou me deliciar
- nada é mesmo perfeito - 
uma gota de mel desce em minha garganta. 
No dia 8 de janeiro está escrito na folhinha:
A FÉ GUIOU OS MAGOS - LUA NOVA AMANHÃ.
Lua nova, 
que nome mais bonito pra um consolo."



Adélia Prado, "O Coração Disparado", in Com Licença Poética, Lisboa: Cotovia, 2003, p. 37. 

No comments: